Treinamento em fiscalização de trânsito animal

4 de maio de 2009 - 03:00

Realizou-se, no dia 29 de abril de 2009, no auditório do DETRAN/CE, o treinamento em fiscalização de trânsito animal com ênfase na verificação da Guia de Trânsito Animal – GTA para técnicos do DETRAN, Secretaria da Fazenda-SEFAZ e Companhia de Policiamento Rodoviário – CPRv.
O treinamento foi ministrado pelos Médicos Veterinários – Analistas de Risco Agropecuário da Adagri – Agência de Defesa Agropecuária, Hermeline Quirino e David Caldas, com a supervisão do Gerente Francisco Rocha e do Superintendente Tito Carneiro.
Foram treinados 292 técnicos, divididos em 4 turmas, sendo 176 do DETRAN, 88 da CPRv e 28 da SEFAZ.

O treinamento constou de apresentação em Power point com acompanhamento em apostilas distribuídas aos participantes, treinamento com preenchimento de GTAs, apresentação de exemplos e resposta às dúvidas surgidas na platéia. Está previsto outro Curso para novas turmas no dia 06 de maio.
Estiveram presentes à abertura do Treinamento o Presidente da Adagri, Edilson de Castro, o Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, representando o Secretário da SDA, Camilo Santana, Vinicius Rodrigues e Elizio Silva, da FGV, Major Menezes, da CPRv e Pedro Forte do DETRAN.
O Presidente da Adagri ressaltou a grande importância desse evento pelo impulso que dará à fiscalização do trânsito animal, fator de vital importância para que o Estado do Ceará consiga sair do status sanitário atual de risco desconhecido que o coloca em posição desvantajosa perante os demais estados da federação brasileira, dificultando a comercialização dos animais cearenses.

 

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri
Fone: 3101.2457