Adagri capacita servidores municipais no Crato

10 de julho de 2009 - 03:00

No dia 07 de julho a Adagri capacitou 68 servidores de 16 municipios conveniados e escritórios da EMATERCE O Treinamento faz parte do Plano de expansão da Adagri que visa ter mais capilaridade para melhor atender o seu pulbico-alvo. Dessa forma escritórios da EMATERCE e Prefeituras conveniadas poderão, após o treinamento, emitir Guias de Trânsito Animal – GTA e lançar esses dados no SIDAGRO-Sistema de Informação Agropecuária. Segundo Edilson de Castro, presidente da Adagri, grande tem sido a procura pelos cursos e ele acredita que até o mês de agosto, todos os 184 municipios já possuirão pelo menos um técnico habilitado na emissão de GTA e lançamento de dados no SIDAGRO, facilitando, assim, a movimentação de animais e a atualização dos dados cadastrais dos produtores. No próximo dia 13 haverá treinamento em Limoeiro do Norte, no dia 21, em Sobral e no dia 23 em Tauá. As prefeituras localizadas nas áreas de abrangência dessas Unidades da Adagri deverão entrar em contato com a Adagri Local para obter maiores informações.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri