Comusa de Itapipoca

16 de julho de 2009 - 11:56

COMUSA DE ITAPIPOCA SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES DE DEFESA

O Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária de Itapipoca se reuniu nesta sexta – feira, dia 10 de julho no auditório do Parque de Exposições. Na pauta, a apresentação dos resultados da I Etapa da campanha de Vacinação contra febre aftosa de 2009 e Guia de Trânsito animal. A escolha dos temas deveu-se à necessidade de democratizar os resultados alcançados no Estado como o todo, avaliando as dificuldades e trançando conjuntamente estratégias para superá-las. Em relação á Guia de Trânsito Animal a discussão procurou esclarecer os aspectos relativos à intensificação da fiscalização, como também á cobrança de taxas. A apresentação da ADAGRI foi realizada por David Caldas – médico veterinário. O município de Itapipoca inovou na busca de parcerias envolvendo na campanha de vacinação os estudantes de medicina veterinária nas atividades, bem como no desenvolvimento de um software para aprimorar o cadastro das propriedades no município. A reunião foi presidida por Davi Chaves Farias – presidente do COMUSA e contou com a participação do Prefeito João Ribeiro Barroso, de Itapipoca, bem como convidados da prefeitura de Miraíma, Banco do Nordeste, Ematerce, secretários de agricultura de Miraíma e Itapipoca entre outros. Ao final da reunião reafirmou-se o compromisso das esferas estadual e municipal com a melhoria do status sanitário do Estado do Ceará em relação à febre aftosa.