Adagri treina servidores municipais em Sobral e Tauá

24 de julho de 2009 - 19:59

ADAGRI TREINA SERVIDORES MUNICIPAIS EM SOBRAL E TAUÁ

Nos dias 21 de julho (Sobral) e 23 de julho (Tauá) os técnicos da Adagri, Davi Caldas, Médico Veterinário e Ivonildo Júnior, Gerente de Tecnologia de Informação, treinaram 153 pessoas, entre médicos veterinários e técnicos agrícolas de 56 municípios, além de técnicos da Ematerce e Adagri. De acordo com o Presidente da Adagri, Edilson de Castro, o curso tem por objetivo ampliar a capilaridade da Agência para que haja, em cada um dos 184 municípios cearenses, pessoas aptas a emitirem Guias de Trânsito Animal – GTA, documento obrigatório para movimentação de animais vivos em todo território nacional, além de habilitar os técnicos a utilizarem o cadastro informatizado do SIDAGRO – Sistema de Defesa Agropecuário. A GTA, desde o dia primeiro de julho, está sendo cobrada e seus valores podem ser consultados no site da Adagri: www.adagri.ce.gov.br/legislação estadual – Lei nº 14.276/2008.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação Adagri