Adagri se reúne com secretário da SDA

5 de agosto de 2009 - 03:00

No dia 03 de agosto, com a participação de todos os coordenadores das Unidades Locais e gestores da Adagri, reuniram-se o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana e o Secretário adjunto, Antônio Amorim com a finalidade de avaliar as ações desenvolvidas pela Agência no primeiro semestre de 2009, apresentar as dificuldades encontradas e sugerir soluções para o melhor desempenho das atividades de defesa agropecuária. O Secretário Camilo Santana conclamou todos a contribuírem para tirar o Estado do Ceará da classificação atual de Risco Desconhecido com relação à febre aftosa, situação que coloca o Ceará em desvantagem à maioria dos estados da União. Lembrou as metas alcançadas: realização do primeiro Concurso Público para Contratação de 76 Fiscais e Agentes de Defesa Agropecuária, instalação de 05 novas Unidades Locais, implantação da cobrança da GTA – Guia de Trânsito Animal, conclusão do cadastro Agropecuário, assinatura de convênios com órgãos parceiros (EMATERCE, SEFAZ, PRF, CPRV e DETRAN, além das Prefeituras Municipais (120 até o momento) para ampliar a capilaridade da Agência, intensificação da fiscalização do trânsito de animais vivos, além da modernização dos Postos de Vigilância Zoofitossanitária. Na oportunidade todos os presentes se comprometeram a dedicar-se ainda mais a este intento, de modo que possamos alcançar o status de Médio Risco em relação à febre aftosa, ainda este ano.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri