Adagri participa de controle de Ceratitis Capitata em Mauriti

11 de setembro de 2009 - 03:00

No dia 2/08/09, a Unidade Local de Brejo Santo da Adagri participou da liberação de aproximadamente 2 milhões de insetos machos estéreis de ceratitis capitata produzidos pela Biofábrica Moscamed, de Juazeiro da Bahia.
O monitoramento de 260 hectares de manga e goiaba no município de Mauriti, foi realizado em um projeto piloto com a parceria da Biofábrica Moscamed, Banco do Nordeste do Brasil, Prefeitura Municipal de Mauriti através da Secretaria Municipal de Agricultura, Adagri, Ematerce e os produtores rurais: Aldemir Martins, Irrigamil, Condomínio Rural Tasso Jereissati, Condomínio do Tanquinhos e Condomínio Valdemar de Alcântara.
O objetivo do projeto é diminuir a população de insetos que prejudicam a qualidade dos frutos (manga e goiaba)
O monitoramento teve início em julho de 2008 e deverá estar concluido em setembro de 2009.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri