Curso de Habilitaçao de Responsáveis Técnicos Para Certificação Fitossanitária de Origem-CFO

8 de outubro de 2009 - 03:00

DATA: 09 a 13 de Novembro de 2009
LOCAL: Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Itapipoca – Ceará

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, fundamentada na I.N. Nº 55, de 4 de dezembro de 2007 do MAPA, com a finalidade de viabilizar o atendimento da demanda dos Produtores e Responsáveis Técnicos estará realizando um CURSO DE HABILITAÇÃO DE RESPONSÁVEIS TÉCNICOS PARA CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA DE ORIGEM – CFO
O curso terá como objetivo garantir a qualidade dos produtos e possibilitar a rastreabilidade do processo de Certificação Fitossanitária de Origem bem como reciclar e Habilitar Engenheiros Agrônomos para emissão de CFO e CFOC para as pragas Sigatoka-negra (Mycosphaerella fijiensis), Moko (Ralstonia solanacearum raça 2), Cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae), Mancha-anelar (Papaya ringspot virus – PRSV), Amarelo-letal (Papaya lethal yellowing virus – PLYV), Meleira (Papaya sticky disease virus, PSDV), Moscas-das-frutas (Ceratitis capitata, Bactrocera carambolae e Anastrepha spp.), Cancro-cítrico (Xanthomonas axonopodis pv. ciItri), CVC (Xylella fastidiosa), Pinta-preta (Guignardia citricarpa), Greening/HLB (Candidatus Liberibacter spp.), Mosca-negra (Aleurocanthus woglumi) e Cancro-bacteriano-da-videira (Xanthomonas campestris pv. Viticola).
Poderão fazer o curso Engenheiros Agrônomos de órgãos públicos, de empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no CREA.
Os interessados deverão entrar em contato com a Dra. Simone Martins pelo telefone (85) 3101-2500 ou (85) 3218-6762, de segunda a sexta, das 08:00 as 17:00 ou através do e-mail simonemartins@adagri.ce.gov.br para se inscreverem no curso.
Serão ofertadas apenas 40 vagas com taxa de inscrição no valor de R$ 177,35 pagos através de boleto bancário e após o fornecimento dos dados preenchidos em ficha de inscrição.

 

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri
Fone: 3101.2457