16 de outubro-Dia Mundial de Alimentação

16 de outubro de 2009 - 03:00

No dia 16 de outubro, anualmente, cerca de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação. É uma oportunidade para os países refletirem sobre a segurança alimentar e nutricional, num momento em que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 923 milhões de pessoas passam fome nas diversas regiões do globo terrestre.
Em 2009, o tema escolhido pela FAO para o Dia mundial da Alimentação “Alcançar a Segurança Alimentar em Época de Crise”. Com esse tema, se pretende estimular uma reflexão a respeito da atual insegurança alimentar mundial.
No Brasil e mais precisamente no Ceará, a Semana Mundial da Alimentação, de 11 à 17 de outubro, conta com uma vasta programação. Assim como aconteceu em anos anteriores, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA/CE, órgão públicos e entidades da sociedade civil, realizarão, em todo o estado, inúmeros eventos em formatos de rodas de conversas, palestras, oficinas, filmes, feiras e etc. Acesse www.conseaceara.blogspot.com para conferir a programação completa e participe. Cada um de nós é também responsável pela existência de um mundo sem fome.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri
Fone: 3101.2457