Campanha de vacinação contra Febre Aftosa na UL Brejo Santo- 2ª Etapa 2009

20 de outubro de 2009 - 03:00

Dando continuidade aos trabalhos relativos à Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, os Fiscais Estaduais Agropecuários Simone Lira (veterinária) e José de Oliveira (agrônomo) divulgaram a Campanha nos municípios de Milagres, Barro e Aurora, objetivando fortalecer as ações da Unidade. Durante as fiscalizações às revendas de vacinas foi observado um razoável estoque de vacinas contra a febre aftosa em bom estado de armazenamento. Tiveram grande repercussão os espaços ocupados nos principais jornais falados das emissoras locais, Rádio Onda Sul FM de Milagres, Rádio Boa Esperança AM de Barro e Rádio Educativa FM de Aurora. Em todas as oportunidades estiveram presentes os secretários de agriculturas: Aurora – José Dácio, Barro – Renato José e Milagres – Laécio Barra Nova. Em Milagres falamos sobre a importância da metodologia da atual campanha de vacinação para 34 professores da rede municipal de ensino, contando com a presença do secretário de agricultura do município, pastor Laécio Barra Nova e da secretária de educação, professora Lígia Tavares. As professoras assumiram o compromisso de divulgar a campanha nas suas escolas. Nos mesmo municípios foi estabelecida parceria com os vacinadores locais para realização de vacinações assistidas. Com essas ações espera-se atingir índice de vacinação superior a 90% até o final do mês. As ações envolveram os escritórios da EMATERCE, STR, secretarias municipais de agricultura e saúde, bem como alguns prefeitos, com divulgação das ações e estratégias em emissoras de rádio e serviços de som ambulante, entre outros veículos de comunicação em massa.

José de Oliveira Santos
Fiscal Estadual Agropecuário