Audiência Pública em Solonópole Discute Agrotóxico e Queimadas.

1 de dezembro de 2009 - 03:00

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Solonópole realizou no dia 19 de Novembro, Audiência Pública sobre “ O Uso Desordenado de Agrotóxicos e Queimadas. A ADAGRI foi representada no evento pelos técnicos Francisco Wilame Lopes da Silva, agente estadual agropecuário e pelos Engenheiros Agrônomos Antonio Artur de Lima Junior e Viviane Gomes Monte, a qual proferiu palestra acerca das ações que a Agência vem desenvolvendo nessa área. O evento foi presidido pelo Secretário de desenvolvimento rural do Município de Solonópole Antonio Guedes de Souza e contou com a participação de instituições públicas ligadas ao tema e representantes da sociedade civil. Vale ressaltar a grande participação de estudantes das escolas municipais, os quais se mostraram entusiasmados com o projeto. Durante o debate os representantes municipais oficializaram a solicitação para que a ADAGRI inclua o município no Projeto de Educação Sanitária sobre o Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos, que vem sendo desenvolvido em 20 municípios, bem como a disponibilização de material educativo e realização de palestras nas escolas.

Antônio Artur de Lima Júnior
Analista Agropecuário – UL de Pedra Branca