Confirmado Foco de Raiva em Banabuiú.

21 de janeiro de 2010 - 03:00

A Unidade Regional de Quixadá está trabalhando num foco de raiva bovina em Banabuiú. O exame foi confirmado laboratorialmente positivo para Raiva, havendo mais 05 casos clínicos. Todas as propriedades, num raio de 12Km, estão sendo visitadas e os animais vistoriados. Está sendo feito o levantamento epidemiológico da doença na região, com ações de busca ativa de casos de raiva, reconhecimento de nichos e captura de morcegos e orientação de vacinação de animais. ADAGRI já informou a Secretaria de Saúde de Quixadá e de Banabuiú sobre o caso para que esses órgãos tomem as devidas providências. A ação é chefiada pela equipe de técnicos da Adagri, coordenada pelas Médicas Patrícia Gomes de Matos Teixeira( UR Quixadá) ,Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves ( UL Quixadá) , MV Juliana Castelo Branco Mesquita ( UL Quixeramobim) e Josimar Viana Torres (Tecnico Agricola _ Ul Quixeramobim).
Patrícia Gomes de Matos Teixeira
Fiscal Estadual Agropecuária