Crato Comemora Mudança de Classificação Sanitária do Ceará com Relação a Febre Aftosa.

27 de janeiro de 2010 - 03:00

No último domingo, dia 24 de janeiro, no Parque de Exposição, Pedro Felício Cavalcanti, Crato, aconteceu a comemoração pela classificação do estado do Ceará como BR-3, Médio Risco, com relação à febre aftosa, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA.. O evento organizado pela Comissão Gestora da EXPOCRATO, Associação dos Criadores do Crato – ACC, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-região do Araripe – ACCOA, Instituto Agropolos e Universidade Regional do Cariri contou com a participação e presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário Camilo Sobreira de Santana, produtores, prefeitos e secretários de agricultura dos municípios da região do Cariri, políticos, empresários, imprensa e servidores da ADAGRI, EMATERCE, DER, POLICIA MILITAR, FETRAECE, FAEC, COMUSA, representantes dos bancos do Brasil, Nordeste, Bradesco e demais representantes da sociedade civil. O ponto alto deste evento foi a entrega de placa de Honra ao Mérito pelo esforço prestado para que o Ceará conseguisse referida conquista no campo da sanidade animal, quando a ADAGRI – Unidade Regional Crato, representada pelo coordenador regional Joaquim Helder Teixeira Pinheiro, foi um dos agraciados.

Méd. Veterinário Joaquim Helder Teixeira Pinheiro
Coordenador Regional Adagri – Crato