Adagri de Limoeiro orienta produtores e usuários do abatedouro municipal

11 de fevereiro de 2010 - 03:00

A ADAGRI, Unidade Local de Limoeiro do Norte, realizou na noite do dia 04 de Fevereiro de 2010, uma palestra no Auditório do CVT – Centro Vocacional Tecnológico no Município de Russas, abordando como tema as informações gerais das normas para a emissão da GTA no Estado e, a adequação dos produtores e usuários do abatedouro municipal, tendo como foco a obrigatoriedade da Guia de Trânsito. Na Oportunidade estiveram presentes: produtores rurais, usuários do abatedouro, autoridades municipais, veterinários, técnicos agrícolas, vacinadores, transportadores de animais e revendedores de vacinas. Na ocasião, foi distribuído material didático -educativo e apresentado o SIDAGRO – Sistema de Defesa Agropecuária, utilizando datashow, além de um vídeo da ABIEC- Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, demonstrando os padrões internacionais de inspeção sanitária e a evolução do Brasil em relação ao Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa- PNEFA. Ministrou a palestra o Fiscal Estadual Agropecuário Egner Gonçalves de Medeiros, coordenador da Unidade Regional de Limoeiro do Norte.

Egner Gonçalves de Medeiros
Unidade Regional de Limoeiro do Norte