Adagri Aracati participa de reunião da câmara setorial do camarão.

12 de março de 2010 - 03:00

No dia 02 de março de 2010 a ADAGRI de Aracati participou de reunião da Câmara Setorial do Camarão, no auditório do CVTEC de Aracati, com objetivo de envolver os Produtores de camarão do Médio e Baixo Jaguaribe, um dos mais importantes do estado, na discussão e busca de soluções para o setor da carcinicultura, tais como: Licenciamento ambiental, Impactos causados por problemas sanitários , Importância da Biossegurança e Estratégias de mercado, Participaram do evento 25 entidades, tanto do setor público como privado, além de instituições de ensino e pesquisa. A ADAGRI se fez representar através dos Fiscais Estaduais Agropecuários Glauber Gomes de Oliveira e Patrícia Facó. Também presentes representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), SEMACE, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, SEBRAE, ADECE, CENTEC, representantes dos Pólos Produtivos de Acaraú, Curu-Paraipaba entre outros. Após o evento foi concedida entrevista na FM Canoa no programa de notícias do meio dia, que abordou aspectos discutidos na reunião com a participação do presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC) Cristiano Maia e do Fiscal Glauber Gomes da ADAGRI. A próxima reunião já esta agendada para o dia 27 de março de 2010 em Camocim, durante o III Congresso Cearense de Aquicultura .

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação Adagri