Curso de Capacitação de Vacinadores da UL Sobral.

29 de março de 2010 - 03:00

As Unidades Local e Regional da ADAGRI de Sobral realizaram no dia 25/03/2010 um Curso de Capacitação de Vacinadores enfatizando as medidas de controle da Febre Aftosa. O curso ocorreu na Fazenda Experimental da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e contou com o apoio do SEBRAE, UVA e Prefeituras Municipais. Participaram 23 alunos pertencentes aos oito município da abrangência da UL Sobral (Alcântaras, Forquilha, Groaíras, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Senador Sá e Sobral). Nas aulas teóricas foram abordados temas como: noções básicas sobre a Febre Aftosa, higiene e vacinação do gado, falhas na vacinação, aquisição de vacinas e declaração do criador. Nas aulas práticas foi apresentado o material de vacinação, esterilização do equipamento, limpeza dos animais, montagem e manutenção da pistola, além da vacinação propriamente dita. O curso foi ministrado pelos Fiscais Estaduais Agropecuário, Stella Cintie e David Caldas e pelo Agente Estadual de Defesa, Rui Rodrigues.
David Caldas Vasconcelos

Fiscal Estadual Agropecuário