UL de Santa Quitéria divulga a obrigatoriedade do transporte de animais com a GTA.

30 de março de 2010 - 03:00

Os servidores da UL de Santa Quitéria estão promovendo diversas ações, com a finalidade de sensibilizar os criadores para a importância do controle do trânsito animal através da GTA.
No dia 22 de março de 2010 os servidores, Ailton Gadelha e Elizabeth Saraiva, realizaram em conjunto com a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município de Santa Quitéria, Germana Farias Aragão e os Agentes de Trânsito Municipal, Benedito Vasconcelos e Francisco de Assis, depois de um acordo com o Secretário de Saúde, Antônio Teles da Silva, uma blitz em estrada carroçal, coibindo o transporte de animais sem GTA e a produção de carne de moita. Vale ressaltar que esta ação em conjunto com a Secretaria de Saúde irá continuar com cronograma já estabelecido de forma sigilosa.
Já no dia 24 de março de 2010 a Fiscal Agropecuária, Elizabeth Saraiva Peixoto Pinheiro, participou da reunião mensal das Agentes de Saúde do município de Santa Quitéria. O encontro objetivou esclarecer os procedimento da emissão da Guia de Trânsito Animal- GTA, abordando questões sobre sua exigência e pré-requisitos, bem como o abate de animais em abatedouros e a carne de moita. Na ocasião também foi comunicado o novo calendário da campanha de vacinação contra a febre aftosa e os procedimentos realizados durante esta fase. Além disso, também houve participações em programas de rádio, divulgando aos ouvintes a existência e a obrigatoriedade deste documento.

Elizabeth Saraiva P. Pinheiro
Fiscal Estadual Agropecuário
UL- ADAGRI de Santa Quitéria
Fone: 88 – 3628.2174