Adagri de IPU Reúne os Revendedores de Vacina Contra Febre Aftosa e Treina Servidores Públicos para Emissão de GTA.

9 de abril de 2010 - 03:00

O fiscal agropecuário Arquelau Nobre Nojosa e a Médica Veterinária Jamile Almeida de Souza intensificam as ações de educação sanitária na pré-etapa da campanha contra Febre Aftosa 2010.1, divulgando o novo calendário de vacinação, o qual foi alterado para os meses de maio/novembro e orientando os revendedores quanto às normas estabelecidas para a comercialização de vacinas contra a Febre Aftosa, dentre elas: documentação necessária, preenchimento da nota fiscal, leitura do termômetro de máxima e mínima, conservação, transporte, recebimento e entrega das vacinas. Enfatizou-se a necessidade do recebimento da vacina pela ADAGRI para conferência da temperatura na chegada ao estabelecimento, a qual necessita ser de 2 a 8 ºC para que tenha eficácia desejada e que a entrega ao produtor seja feita em isopor com 2/3 de gelo e lacrado com fita adesiva. A reunião com os revendedores de vacinas ocorreu no dia 05/04/2010 na sala de reuniões do escritório da EMATERCE no município de Ipu.Com o objetivo de aumentar a capilaridade na emissão de GTA, a médica veterinária da ADAGRI de Ipu, Jamile Almeida de Souza, capacitam os servidores públicos, Samuel Cunha Brandão, zootecnista da prefeitura de Cariré e o digitador da prefeitura de Ipu, Carlos Breno Taumaturgo Melo Farias para emitirem a Guia de Trânsito Animal nos respectivos Municípios. .Os funcionários treinados obtiveram informações sobre os procedimentos para emissão, finalidade, acesso ao SIDAGRO, responsabilidades adquiridas e sobre a importância da sua participação para a colaboração com a Defesa Agropecuária do Estado.

Jamile Almeida de Souza
Médica Veterinária da UL de Ipu