MAPA e UL de Baturité fiscalizam revendas de produtos veterinários.

12 de abril de 2010 - 03:00

Os Fiscais Federais Agropecuários Simplício Alves de Lima e Francisco Gentil Nogueira Filho, no período compreendido entre 5 e 7 de abril fiscalizaram a comercialização de produtos de “Uso Veterinário” nos municípios de Baturité, Mulungu, Redenção e Aracoiaba. A fiscalização foi acompanhada pela Fiscal Estadual Agropecuária – Méd. Vet. Mônica Marcos de Almeida, e contou com o apoio do Agente Estadual Agropecuário – Tec. Agropec. José Ermeson Ribeiro Leite, ambos da Adagri . Este acompanhamento serve como parte do treinamento ao qual deverão ser submetidos os Fiscais Estaduais do Ceará, em função do “Termo de Adesão”, firmado entre o MAPA e a ADAGRI, que transferirá essa atribuição de fiscalização para o Estado.
Na ocasião foram apreendidos diversos produtos cuja comercialização apresentava-se em desacordo com a legislação federal, sendo as principais irregularidades observadas a rotulagem fora do padrão, a falsificação de produtos, o fracionamento irregular de medicamentos, a violação de embalagens lacradas, presença de produtos vencidos e de produtos de venda controlada na prateleira.
Os revendedores foram orientados sobre a legislação que regulamenta a comercialização desses produtos e receberam uma lista contendo uma relação de produtos cuja comercialização está suspensa por motivos de irregularidades, sendo ainda informados sobre a incineração a ser realizada dos produtos apreendidos em suas lojas.

Mônica Marcos de Almeida
Fiscal Agropecuário
UL de Baturité
Fone: 85 – 3347.1781