Adagri Sede recebe visitas de técnicos do governo Panamenho

22 de abril de 2010 - 03:00

Com a finalidade de obter informações sobre o controle de pragas e visando conhecer os programas de manejo de risco para mosca das frutas e mosca negra dos citros , compareceram à sede da Adagri no dia 22 de abril, os Técnicos, Engenheira Agrônoma Enelvia Rujano R. Msc., Inspetora Nacional Fitossanitária da Diretoria de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pablo Rodriguez G. Coordenador Nacional e Jorge A Quintana, ambos do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Panamá.
Referidos técnicos foram recepcionados pelo Diretor de Sanidade Vegetal, Tito Carneiro, que fez uma explanação sobre o trabalho e o monitoramento da Área Livre de Mosca-das-Frutas que abrange municípios do Ceará e do vizinho estado do Rio Grande do Norte, sendo única na América Latina e sobre o controle da Mosca Negra dos Citros.
Após a reunião os visitantes irão conhecer um posto de fiscalização zoofitossanitária e uma fazenda de melão onde estão implantadas armadilhas de monitoramento dos insetos que dão segurança à Área Livre. A visita prossegue a Mossoró, concluindo em Natal. Os técnicos visitaram também os estados de São Paulo e Bahia.

Liliane Nogueira
Gerente de Marketing
Fone: 3101.2457