Adagri abre inscrições para o Curso de Emissores de CFO

23 de abril de 2010 - 03:00

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, fundamentada na IN. Nº 55, de 4 de dezembro de 2007 do MAPA, com a finalidade de viabilizar o atendimento da demanda dos Produtores e Responsáveis Técnicos, promoverá um Treinamento Básico de Defesa Sanitária Vegetal e Trânsito de Vegetais. O Referido treinamento será realizado no período de 07a 11 de junho de 2010, no município em Fortaleza, com local a ser definido oportunamente.
No Treinamento, serão especificados a biologia, a prevenção e o tratamento para os agentes biológicos da Sigatoka Negra (Mycosphaerella fijiensis), do Moko da Bananeira (Ralstonia solanacearum raça 2), das Moscas das frutas (Anastrepha grandis, Bactrocera carambolae e Ceratitis capitata), das Bacterioses da uva e do maracujá, das pragas dos citros (Xanthomonas axonopodis pv. citri, Xylella fastidiosa, Aleurocanthus woglumi, Guignardia citricarpa, Candidatus Liberibacter spp.), das Viroses do Mamoeiro (Mancha Anelar, Amarelo Letal e Meleira), das pragas das cucurbitáceas (Thrips palmi, Bemisia argentifolli) e da praga da palma (Dactylopius opuntiae). Serão abordados, também, as Normas e Procedimentos da Fiscalização Fitossanitária do Trânsito Interestadual de Vegetais, o Certificado Fitossanitário de Origem e a Permissão de Trânsito (com suas respectivas Instruções Normativas).
Os instrutores serão professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Mossoró/RN – UFERSA, pesquisadores da EMBRAPA Agroindústria Tropical e Técnicos da Superintendência Federal da Agricultura no Ceará – SFA/CE.
Poderão fazer o curso Engenheiros Agrônomos e Florestais de órgãos públicos, de empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no CREA.
Os interessados deverão entrar em contato com os Drs. Tuffi Cerqueira Habibe e Benedito Demôtiez Feijão, pelo telefone (85) 3101-8160 ou (85) 3101-8068, de segunda a sexta, das 08:00 as 17:00 ou através do e-mail tuffi.habibe@adagri.ce.gov.br, benedito.feijao@adagri.ce.gov.br, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. para se inscreverem no curso.

Serão ofertadas apenas 40 vagas com taxa de inscrição no valor de R$ 174,24, pagos através de boleto bancário e após o fornecimento dos dados preenchidos em ficha de inscrição. O boleto poderá ser retirado no site da ADAGRI e após pagamento, deverá ser enviado via FAX para o nº 85-3101-8074. As fichas de inscrição, devidamente preenchidas, deverão ser enviadas via e-mail, para:luis.gonzaga@adagri.ce.gov.br,Tuffihabibe@yahoo.com.br,ou benedito.feijao@adagri.ce.gov.br.

 

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Liliane Nogueira
Gerente de Marketing-Adagri
Fone: 3101.2457