Lançamento da I Etapa da Campanha de Vacinação contra febre aftosa em Groaíras

5 de maio de 2010 - 03:00

A meta é vacinar no mínimo 90% do rebanho bovino do município.

No dia 29 de abril de 2010 ocorreu o lançamento da I Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no município de Groaíras. O evento ocorreu no Memorial Padre Mororó e contou com a participação de Agentes de Saúde, Vacinadores, Presidente de Associações de Produtores, Presidentes de Sindicatos e representantes da Câmara de Vereadores do município.

Na ocasião, o Coordenador Regional da Adagri em Sobral,David Caldas abriu o evento e a Fiscal Estadual Agropecuária Stella Cintie ministrou palestra versando sobre a importância da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, momento em que foram elucidadas dúvidas sobre a melhor forma de vacinar o rebanho e como declarar a vacinação efetuada.

Visando uma maior qualidade na imunização do rebanho foi feito o repasse de dois conjuntos de vacinação compostos de: pistola de vacinação, agulhas metálicas e bico dosador (para vermifugação). O material foi entregue ao Secretário de Agricultura de Groaíras, Augusto Martins, que se responsabilizará pela manutenção do equipamento, o qual estará disponível naquela Secretaria para os vacinadores treinados.

Gerência de Marketing
Fone: 3101.2457