Município de Granja lança a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

10 de maio de 2010 - 03:00

A meta é contribuir para alcançar o status de Área Livre com Vacinação.

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da ADAGRI e Ematerce, realizou oficialmente o Lançamento da I Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no município.

O evento foi realizado no dia 05 de maio de 2010, às 9:00 horas, na localidade de Vaquejador/Iapara, tradicional reduto de criadores e alvo de importantes projetos técnicos em agropecuária desenvolvidos pela Ematerce. O lançamento contou com a participação maciça de criadores de todos os distritos e inúmeras localidades de Granja. Isto foi possível porque a referida Secretaria Municipal disponibilizou ampla divulgação e transporte para os pecuristas, considerados os convidados mais esperados do evento, por serem os responsáveis diretos pela vacinação.

A ocasião contou ainda com a presença do Secretário Arnaldo Magalhães Fontenele, que executou pessoalmente a vacinação demonstrativa do primeiro bovino, do Assessor Técnico da ADAGRI, Francisco Newton Martins da Rocha, da Gerente Regional da Ematerce na Região Extremo Norte, Lúcia Melo Sousa Freitas, do Gerente Geral do BNB em Granja, Antônio Sérgio Linhares Vasconcelos, dentre demais servidores estaduais e municipais, além de autoridades e pecuaristas de outros municípios.

Em Granja, todos estão determinados e empenhados, em ritmo de força tarefa, a atigir juntos a inédita marca de 100% de cobertura vacinal no município, e contribuir significativamente para elevar o Estado do Ceará, ainda este ano, ao status sanitário de Área Livre com Vacinação para Febre Aftosa, com o devido reconhecimento nacional e internacional.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457