Adagri inicia curso de emissores de CFO

7 de junho de 2010 - 03:00

Curso terá a finalidade de treinar agrônomos,para a emissão de CFO.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, fundamentada na IN. Nº 55, de 4 de dezembro de 2007 do MAPA, com a finalidade de viabilizar o atendimento da demanda dos Produtores e Responsáveis Técnicos, iniciou hoje, dia 07 de junho, Treinamento Básico de Defesa Sanitária Vegetal e Trânsito de Vegetais, com ênfase na emissão de CFO – Certificado Fitossanitário de Origem.

O referido treinamento está sendo realizado no período de 07 a 11 de junho de 2010, no Auditório da Superintendência Federal da Agricultura – SFA/MAPA, no horário das 08:00 às 18:00h.

Na Abertura do evento estiveram presentes o Secretário Executivo da SDA, Wilson Brandão Vasoncelos Junior, o Diretor de Sanidade Vegetal da Adagri, Tito Carneiro, o Diretor Técnico Substituto do MAPA, Francisco José Sales Bastos e a Representante do CREA e AEAC, Engª Agrônoma Helena Araújo.

O Curso será ministrado pelos Professores da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-árido, localizada em Mossoró, Rui Sales e Elton Lúcio de Araújo, que aliam o conhecimento teórico à prática, além do Diretor Técnico da SFA/MAPA, Luiz Queiroz Neves, e do Gerente de Vigilância e Defesa Vegetal da Adagri, Tuffi Habibe.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457