Adagri e MAPA discutem ações do PNEFA no Ceará

8 de junho de 2010 - 03:00

Com a finalidade de conhecer as modificações no documento de apresentação das ações do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa – PNEFA, no estado do Ceará, reuniram-se ontem, dia 07 de junho, no auditório maior da Superintendência Federal da Agricultura – SFA/MAPA, o Diretor de Sanidade Animal da Adagri, Mauro Nogueira, o Coordenador do PNEFA a nível estadual, Roberto Frota e os coordenadores das Unidades Regionais da Adagri.
Na ocasião o Chefe Substituto do SEDESA – Serviço de Defesa Sanitária Animal da SFA/MAPA, Vicente Feitosa, apresentou as modificações feitas na planinha semestral de informações das ações do Programa, bem como elucidou dúvidas existentes por parte dos coordenadores.

O PNEFA é o programa responsável pela ações que visam tornar o país livre da febre aftosa. O estado do Ceará, no final do ano passado, saiu da classificação de “Risco Desconhecido” para “Médio Risco”, juntamente com os demais estados do Nordeste, exceto Sergipe e Bahia que já estão classificados como “Livre com Vacinação”, estágio que os demais estados, inclusive o Ceará buscam alcançar.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457