Adagri participa do 8º encontro de fiscalização e do seminário nacional sobre agrotóxicos (Enfisa)

15 de junho de 2010 - 03:00

Segundo o Diretor de Sanidade Vegetal,Tito Carneiro estarão discutindo temas referentes à fiscalização do cormecio e uso de agrotóxicos.

Representantes da Adagri participam desse evento que é o principal fórum de discussão sobre agrotóxicos no Brasil.


Ele é resultado da interação de organismos de proteção fitossanitária estaduais e federal, com ampla participação do setor regulado e de outras instituições e está acontecendo na cidade de São Luis – Maranhão no período de 14 a 17 de junho/2010.


Segundo o Diretor de Sanidade Vegetal da Adagri, Tito Carneiro, os representantes dos órgãos estaduais de defesa agropecuária e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estarão discutindo temas referentes à fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos, fiscalização do uso de agrotóxico na aviação agrícola, educação sanitária, registro de agrotóxico para culturas de baixo suporte fitossanitário, monitoramento de resíduos de agrotóxicos, entre outros.


Durante os eventos, também acontece um curso sobre procedimentos de fiscalização de agrotóxicos, do qual a ADAGRI participa através da Fiscal de Defesa Agropecuária Elenimar Bezerra de Castro.


Ao final do evento as entidades participantes oficializarão a Carta de São Luis, a qual deverá conter diretrizes sobre os temas ali abordados e tomada de decisões no sentido de maximizar resultados positivos nas áreas afins.


Além do Diretor da DISAV, o Estado do Ceará esta sendo representado por Nivardo Silva, Gerente de Inspeção e Insumos da ADAGRI e Janaina Magalhães, Fiscal Federal Agropecuário da Superintendência da Agricultura no Estado do Ceará- SFA-CE.


Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457