Adagri participa de reunião técnica na câmara setorial de fruticultura do Ceará

17 de junho de 2010 - 03:00

Representando a ADAGRI, o Gerente de Vigilância e Defesa Vegetal, Tuffi Habibe, participou no dia 14 de junho de 2010, de mais uma Reunião Técnica na Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará, realizada na sede da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, juntamente com representes de órgãos públicos e privados ligados ao Setor, como a SEMACE, FAEC e Perímetros Irrigados.

Na oportunidade foram discutidos assuntos referentes ao comparativo dos custos operacionais entre o Porto do Pecém e os demais Portos, visto que há uma relação direta entre tais custos e a operacionalidade das cargas oriundas dos pólos produtivos do Estado, com vistas à exportação.

Outro tema em pauta foi o Limite Máximo de Resíduos (LMR) que é a quantidade máxima de resíduo de agrotóxico ou afim oficialmente aceita no alimento.

O uso incorreto e indiscriminado de agrotóxicos tem impacto direto nos LMR.

Vale salientar que a competência para a fiscalização do uso de agrotóxicos em campo é da ADAGRI e a DISAV, com a sua equipe de Fiscais e Agentes de Defesa, vêm efetuando fiscalizações nessa área, contribuindo para a redução desses Limites nos alimentos.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457