III feira de agricultura familiar(FECEAF)

30 de junho de 2010 - 03:00

O Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, receberá a partir desta quinta-feira (1º de julho) cerca de 1.000 Produtores da Agricultura Familiar de todas as regiões do Estado para a III Feira Cearense da Agricultura Familiar do Ceará (FECEAF).

O evento, que seguirá até o próximo domingo (4), será aberto oficialmente às 17 horas pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim.

 

Todo ano, durante as férias de julho, os moradores de Fortaleza têm a oportunidade de matar a saudade do interior e mostrar para as crianças, que nasceram na Capital, a vida pacata das cidades pequenas e da zona rural.

 

Casa de Farinha e Engenho, Casa do Ferreiro, pesque e pague, fazendinha, feira de frutas e hortaliças orgânicas, artesanato, com artesãos trabalhando ao vivo, comidas típicas na Pracinha da “Palhoça Cultural, onde se revezam diversas atrações como Maracatu, Danças de Quadrilha, Indiios, Forró Pé de Serra, Grupo de Folguedo, Cantadores, um parque de diversões, passeios de charrete, exposições de animais, abatedouro de aves, Casa do Mel e do Queijo serão algumas das atrações da FECEAF.

 

O Parque de Exposições se transformará numa grande arena, onde a culinária, os aromas, o verde, os animais e as diversas manifestações artísticas farão com que os participantes sintam o gostinho da vida no campo sem sair da cidade.

 

Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), a Feira contará com cerca de 1000 participantes (todos pequenos produtores), que se dividirão entre 350 estandes.

 

O evento trará ainda capacitações para 500 agricultores inscritos.

 

A Adagri participa do evento com sua Comissão de Sanidade Animal que fiscaliza os animais que adentram aquele Parque, verificando suas condições físicias.

SERVIÇO:
A entrada na III Feceaf é gratuita.
De quinta a sábado, a Feira funciona das 10 às 22 horas.
No domingo o encerramento acontecerá às 20 horas.