Operação conjunta de fiscalização de agrotóxicos na chapada do Apodi

6 de julho de 2010 - 03:00

Fiscais do MAPA, ADAGRI, SEMACE e CREA realizaram no mês de Junho/10 uma fiscalização conjunta em todos os estabelecimentos que comercializam agrotóxicos nos Municípios de Limoeiro do Norte, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Russas.

A equipe de fiscais constatou muitas irregularidades, ficando as revendas notificadas para, num prazo de 10 dias corrigirem os problemas detectados.

As maiores irregularidades continuam sendo a venda de agrotóxicos sem a respectiva receita agronômica, as revendas com registros vencidos e a comercialização de agrotóxicos sem registro junto a SEMACE.

No mês de julho a ação conjunta de fiscalização será realizada nos outros municípios da região do Baixo e Médio Jaguaribe e nos municípios já fiscalizados para verificar se as revendas cumpriram com as determinações dos Termos de Ajuste.

Todas as revendas estão sendo notificadas sobre a obrigatoriedade de associarem-se ao Posto de Recolhimento de Embalagens Vazias que será construído no município de Limoeiro do Norte, com o apoio do INPEV e da Secretaria das Cidades.

Vale ressaltar também a boa receptividade por parte das revendas sobre a necessidade de se fazer o uso correto e seguro de agrotóxico, para tanto solicitamos das empresas para que a partir destas fiscalizações somente façam a venda de agrotóxicos mediante a apresentação da receita agronômica.

Esta ação terá continuidade no decorrer do ano de 2010 visando o mesmo objetivo em
cumprimento a legislação vigente.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457