ADAGRI participa de Visita Técnica para análise do estágio atual do controle fitossanitário da Citricultura Cearense

20 de julho de 2010 - 03:00

Por solicitação da Câmara Setorial de Fruticultura do Estado do Ceará e dando continuidade ao seu programa de controle das pragas e viroses, a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – ADAGRI participou de visita técnica para análise do estágio atual do controle fitossanitário da Citricultura Cearense, no período de 16 a 17 de julho de 2010, acompanhando especialistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical( Dr. Orlando Sampaio Passos), da CITROSUCO (Dr. Helton Carlos de Leão) , representantes das empresas Itaueira Agropecuária S.A e FRUTACOR.

A visita técnica foi realizada em pomares de citros localizados no Tabuleiro de Russas, Chapada do Apodi, em Marco e Uruburetama. A ADAGRI foi representada pelo Diretor de Sanidade Vegetal, José Tito Carneiro e pelo Gerente de Vigilância e Defesa Vegetal, Tuffi Habibe. Foram verificados o manejo empregado na cultura, as cultivares utilizadas e as condições fitossanitárias das espécies cítricas presentes nos pomares visitados.

Segundo Tuffi Habibe Gerente de Defesa Vegetal/DISAV foi elaborado um relatório sobre as condições fitossanitárias constatadas nos pomares objetos da visita, o qual será encaminhado aos participantes da visita técnica. Ressalte-se que o conhecimento das características individuais de cada praga e das peculiaridades de seu controle é de fundamental importância, para que o citricultor consiga planejar estratégias gerais de controle que englobem as pragas existentes em seu pomar.

Gerencia de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457