Ipu realiza recebimento itinerante com apoio da ADAGRI e SEMACE

4 de agosto de 2010 - 03:00

Dando continuidade ao plano de ação conjunta desenvolvido pela ADAGRI (Uls de Ipu, Marco, Sobral e Tianguá) e SEMACE para o controle do uso indiscriminado de agrotóxico na Area de Proteção Ambiental – APA da bica do Ipu e com a finalidade de conscientizar os produtores sobre a importância da devolução das embalagens vazias de agrotóxicos, realizou-se no dia 30 de julho o Recebimento Itinerante (RI) no Ipu.

O RI é uma modalidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos prevista na Resolução CONAMA 334/03, destinada à coleta regular para posterior entrega em posto ou central e visa atender pequenos agricultores.

A ação contou com a colaboração das Secretaria de Meio Ambiente, Saúde e infra-estrutura do Município do Ipú, EMATERCE e a ACAI – Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba representando a Central de recebimento em Ubajara e INPEV – Instituto Nacional de Processamento de embalagens Vazias.

Para a divulgação do RI-Recebimento Itinerante, no período de 27 a 29 de julho, os fiscais e agentes da ADAGRI realizaram ciclos de palestras e inspeções educativas em hortas das localidades de Várzea do Jiló, Sítio São João, Baixa Larga, Ingazeiras, Santana e Mato Grosso no município de Ipu.

A ação culminou com RI realizado no dia 30 (sexta), em que as embalagens vazias de agrotóxico enfim tiveram destinação correta e legal

Gerência de Marketing Adagri
Fone:3101.2457.