ADAGRI realiza ações conjuntas na área vegetal

23 de agosto de 2010 - 03:00

Com a finalidade de capacitar seus Fiscais e Agentes Estaduais Agropecuários a Adagri vem realizando ações de capacitação em serviço.

Segundo o Gerente de Defesa Vegetal, Tuffi Habibe, no período de 23 a 27 estarão levando o treinamento à região do Cariri, à Unidade Regional da Adagri no Crato, porém englobando os técnicos das unidades Locais do Crato, Brejo Santo, Campos Sales, Iguatu, Morada Nova, Crateús, Santa Quitéria e Pedra Branca.

Segundo o Gerente serão desenvolvidas ações de reconhecimento das viroses do mamoeiro, com seus sintomas e peculiaridades; levantamento da ocorrência da Mosca-Negra-dos-citros; visita às áreas com plantio de palma forrageira e reconhecimento da praga cochonilha do carmim além de atividades relacionadas aos postos zoofitossanitários, procedimentos, formas de abordagem e generalidades e práticas sobre agrotóxicos.
O treinamento acontecerá tanto na Unidade da Adagri no Crato, como em campo.

O Diretor de Sanidade Vegetal, Tito Carneiro, informou que esse mesmo tipo de treinamento já foi realizado na Unidade de Marco e na Unidade Regional de Limoeiro do Norte.

Gerencia de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457