SDA e Adagri presentes no Fonesa e Conseagri

26 de agosto de 2010 - 03:00

Estiveram em Salvador-Ba, no dia 25 de agosto de 2010, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Rodrigues Amorim, o Presidente da Adagri, Edilson de Castro e o Diretor de Sanidade Animal da Adagri, Mauro Nogueira para participar do FONESA – Forum Nacional de Executores de Agropecuária bem como do CONSEAGRI – Conselho Nacional de Secretários de Agricultura, com a finalidade de discutir assuntos de interesse comuns aos diversos estados participantes, na área de Sanidade Animal.

Entre os assuntos abordados destacaram-se as modificações na IN 44/2007.

Somente 06 estados apresentaram sugestões de mudança.

O Ceará apresentou 14 sugestões.

Todas elas serão compiladas pelo MAPA, remetidas aos Estados para apreciação e finalmente, homologadas, se for o caso, pelo Ministério.

Na ocasião proferiu palestra Ênio Marques, Diretor de Programas e Projetos do MAPA, quando teceu comentários a respeito da “Lei Agrícola” e Organização do Sistema SUASA.

Ele estabeleceu que toda segunda quinta-feira de cada mês, os dirigentes das Agências deverão encontrar-se em Brasília para tratar de assuntos tanto da Área Animal quanto Vegetal, criando, assim, uma Plataforma de Defesa nos Estados, com plena autonomia e ainda buscando automatizar o processo de tomada de decisões.

Gerência de marketing
Fone: 3101.2457