Fórum sobre a emissão de GTA na Ibiapaba

1 de setembro de 2010 - 03:00

A Unidade Local da ADAGRI de Tianguá, representada pela Fiscal Estadual Agropecuário, Ana Lúcia Lopes do Nascimento, o Médico Veterinário Ricardo Coelho Montenegro e o Agente Estadual Agropecuário Francisco de Assis de Sousa, esteve reunida com diversas entidades da Região da Ibiapaba , no dia 26 de agosto, dentre as quais, Banco do Nordeste, EMATERCE, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e representantes das Secretarias de Agricultura.

Em pauta a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal), sua importância para o controle das zoonoses e conhecimento do nosso rebanho.

O gerente de Inspeção e Insumos da ADAGRI, Cícero Emerson, explicou a legislação que orienta o trânsito animal e listou os exames necessários para a correta emissão da GTA.

O Presidente do CRMV – CE, José Maria dos Santos Filho, também presente ao evento, falou das competências do Médico Veterinário e da grande contribuição que essa categoria pode dar para uma Pecuária competitiva.

Na ocasião os presentes puderam debater e opinar sobre a otimização dos recursos do PRONAF B, através do Banco do Nordeste, que é a principal linha de financiamento da agropecuária familiar na região.
Durante a reunião pode ser constatado o forte comprometimento dos parceiros que atuam no setor agropecuário na região da Ibiapaba, Banco do Nordeste, ADAGRI, EMATERCE em Parceria com os Sindicatos dos trabalhadores Rurais e Secretarias Municipais da Agricultura.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457