1° Treinamento sobre receituário agronômico da Ibiapaba

15 de setembro de 2010 - 03:00

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-CREA e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, reuniram na quinta feira, dia 02 de setembro de 2010, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e representantes das revendas de agrotóxicos de todos os municípios que compõem a Chapada da Ibiapaba para participar do 1º treinamento sobre receituário agronômico na região.

O evento, que foi realizado na Central de Recolhimento de Embalagens vazias de Agrotóxicos no município de Ubajara, contou ainda com a presença de gerentes locais e o Gerente Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará-EMATERCE, Cícero Teles, e o gerente da Superintendência do Meio Ambiente do Ceará-SEMACE, Flávio Oliveira.

Embasado no disposto na Lei Federal 7802/89, regulamentada pelo Decreto 4.074/02 o conselheiro do CREA, José Maria Freire, fez explanações sobre a legislação e as devidas competências de cada orgão, explicando ainda os procedimentos para a emissão do receituário agronômico e a obrigatoriedade da apresentação do mesmo no ato da aquisição do produto.

O Gerente de Insumos Vegetais da ADAGRI, Nivardo Silva, acompanhado da Fiscal Estadual Agropecuária da UL de Tianguá, Ana Lúcia Lopes do Nascimento, informou que as ações de fiscalização têm sido realizada de forma integrada com a SEMACE e CREA em outra regiões, salientando a importância dessa atividade conjunta.

Com base nesse entendimento ficou acertado que, após período estipulado pelo CREA, de 120 dias, será realizada uma Força Tarefa de fiscalização nas revendas de agrotóxicos e no campo na Chapada da Ibiapaba. Referida Equipe será composta de todos os órgãos envolvidos.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457