Estados do Nordeste farão sorologia bovina ainda em 2010

17 de setembro de 2010 - 03:00

Estiveram reunidos no dia 16 de setembro, em Brasília, para participar do Forum Nacional de Governança do Sistema de Defesa Agropecuária, representantes das Superintendências Federais da Agricultura e das Agências Estaduais de Defesa, bem como o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Rodrigues Amorim.
Referida reunião teve como objetivo principal a elaboração de um documento a ser remetido para a Organização Mundial de Saúde Animal – OIE o qual definirá uma ação conjunta de 07 Estados da Região Nordeste, que estão atualmente classificados como “Médio Risco” com relação à febre aftosa, solicitando que todos os Estados sejam reconhecidos como “Livre de Febre Aftosa com Vacinação”.
Também ficou decidido que os Estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco farão exames sorológicos nos meses de outubro e novembro de 2010.
Participando da reunião do Forum, representando o Ceará, além do Secretário do Desenvolvimento Agrário Antonio Amorim, a Superintendente Federal da Agricultura SFA/CE Maria Luisa Rufino e Mauro Nogueira, Diretor de Sanidade Animal da Adagri.

Gerência de Marketing Adagri

Fone: 3101.2457