Adagri capacita servidores em fiscalização de agrotóxicos

21 de setembro de 2010 - 03:00

Com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Departamento de fiscalização de Insumos Agropecuários da Secretaria de Defesa Agropecuária – DFIA/SDA/MAPA e da Superintendência Federal da Agricultura do Estado do Ceará – SFA/CE, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI está realizando treinamento sobre fiscalização de agrotóxicos, no período de 21 a 24 de setembro, no Centro de Treinamento da EMATERCE – CETREX, em Caucaia, Ceará.

No dia anterior à abertura do treinamento realizaram-se palestras sobre ,sistema de destinação final de embalagens proferidas por Ana Telma do INPEV, representando o segmento privado e fiscalização de agrotóxicos proferida por Filomena Matos, Fiscal Agropecuária da Agência Agropecuária do Maranhão – AGED

Nesta manhã, deu-se a abertura do evento, com mesa composta pelo Presidente da Adagri, Edilson de Castro, o FFA Simplicio Lima, representando a SFA/CE e o Palestrante Antonio S. Miyasaka, da CGA/DFA, representando a Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA.

Do treinamento constam ainda os palestrantes da CGA/DFIA/MAPA, Alfredo S. Takehana, João Miguel Toledo Tosato da SEAB/PR, Júlio Cesar Alves de Lima da SFA/MT, Francisco Leandro de Paula da SFA/CE, Flávio Oliveira da SEMACE, José Maria Freire do CREA/CE e Nivardo Silva, da Adagri.

Pela Diretoria de Sanidade Vegetal, Tito Carneiro ressaltou a importância da integração de esforços da União e Instituições estaduais no sentido de evitar ou minimizar os efeitos do mau uso de agrotóxicos. Aproveitou também para reconhecer o apoio do MAPA na realização deste evento.
.
Participam do evento todos os fiscais estaduais agropecuários e agentes estaduais agropecuários da Adagri, – área de engenharia agronômica, lotados nas diversas Unidades Locais e Regionais.

A Coordenação Geral do evento é do Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais Nivardo Silva.

Gerência de Marketing
Fone: 3101.2457