Adagri participa de reunião do Cesa

22 de setembro de 2010 - 03:00

No dia 21 de setembro de 2010 realizou-se, às 8 horas na sede da Associação Cearense de Avicultura- ACEAV, reunião ordinária do Comitê Estadual de Sanidade Avícola – CESA com a seguinte pauta:Ações do Programa Nacional de Sanidade Avícola em razão da Instrução Normativa nº 56, alterada pela IN 59, de 02/12/2009 e a participação de 17 representantes.

Pela Adagri estiveram presentes a Fiscal Estadual Agropecuário Hermeline Quirino e o Assessor Técnico Francisco Newton Martins da Rocha, respetivamente Titular e Suplente do referido Comitê.

Durante a reunião a Adagri forneceu informações sobre como deverão proceder os Responsáveis Técnicos-RTs para registrar as granjas avícolas comerciais na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, de acordo com a legislação vigente.

De acordo com as normas em vigor, as empresas que não fizerem o cadastramento até o final de 2012 sofrerão sanções tais como: impossibilidade de emitir GTA e conseqüente impedimento de comercializar seus produtos.

De acordo com o Assessor Técnico, Francisco Rocha, são muitas as adequações que deverão ser feitas pelas empresas para poderem conseguir seu registro.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457