UL de Santa Quitéria planeja 2º etapa da Campanha contra Aftosa com os setores ligados à agropecuária do município

19 de outubro de 2010 - 03:00

No dia 18 de outubro de 2010, a Fiscal Estadual Agropecuária Elizabeth Saraiva, juntamente com os demais técnicos da UL de Santa Quitéria se reuniram com os setores ligados à agropecuária do município de Santa Quitéria com o objetivo de planejar as ações de divulgação da 2º etapa da Campanha de vacinação contra Febre Aftosa que iniciará no dia 1° de novembro e se estenderá até o dia 30 deste mesmo mês.

Na reunião estavam representantes da ONG CACTUS, ACACE e IDEF, Gerente local da EMATERCE e o Secretário de Agricultura em exercício.

Na ocasião foi abordada a preocupação com relação à participação dos criadores nesta Campanha, devido à seca que atinge todo o Estado do Ceará, demandando, portanto, uma ampla divulgação e conscientização. Nesse sentido, a exemplo do que foi realizado na 1º etapa deste ano, as entidades participantes doarão brindes para sortear entre os criadores que vacinarem e declararem a vacinação dos animais até o dia 19 de novembro, como forma de incentivá-los a comparecerem a ADAGRI em tempo hábil e para esse mesmo dia programamos mais um Dia “D” de Mobilização da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2010.2 na Localidade Riacho das Pedras.

Na primeira etapa de vacinação foram premiados 19 criadores com brindes entregues no dia 24 de junho, durante a XIX Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, pelas entidades e revendas de vacina do município ( ADAGRI, Secretaria de Agricultura, Ematerce, AGROPOLOS, ONGs Cactus e Acace, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Empresas Particular).

Na oportunidade a UL de Santa Quitéria agradeceu aos presentes e a todos que participaram e colaboraram para o sucesso da campanha 2010.1, com a obtenção de 96,86% do rebanho vacinado, e destacou a importância da união dos setores agropecuários junto à ADAGRI para a obtenção de resultados tão significativos.
A UL de Santa Quitéria espera poder repetir o feito nesta II Etapa.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457