UL de Crateús ministra palestra sobre agrotóxico em condomínio de irrigação

22 de outubro de 2010 - 03:00

Com o objetivo de discutir e esclarecer a Legislação de Agrotóxicos e em especial, as obrigações dos agricultores e as competências da ADAGRI, o Fiscal Agropecuário Fábio Diniz, realizou pela segunda vez na localidade de Tapera, município de Crateús, no dia 21 de outubro, reunião com os irrigantes do Condomínio de Irrigação Jaburu II. O tema foi bastante discutido, haja vista a importância do assunto e o grande interesse demonstrado pelo público envolvido.
O condomínio é composto por 36 irrigantes, que cultivam essencialmente feijão caupi, numa área de aproximadamente 100 ha. Como o sistema de cultivo é intensivo, o uso de agrotóxicos é bastante significativo.
Segundo Diniz, é preciso inicialmente dar ciência aos agricultores da existência da Legislação de Agrotóxicos, para posteriormente, cobrar o cumprimento da legislação. Diniz também enfatiza que a proposta é realizar em breve, no município, o recebimento itinerante das embalagens vazias, o que está previsto na Resolução CONAMA n° 334/2003.
Ao final da palestra, a Médica Veterinária, Mara Sampaio e o Agente Agropecuário, Francisco de Assis, aproveitaram para prestar alguns esclarecimentos sobre a II etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado do Ceará que se realizará de 01 a 30 de novembro de 2010.

Gerência de Marketing
Fone: 3101.2457