Campanha de Vacinação – UL de Brejo Santo

9 de novembro de 2010 - 03:00

Objetivando alavancar a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa 2010, a UL de Brejo Santo, no dia 29/10/2010, das 08:30 as 12:30 horas, em ação conjunta com a coordenação local da EMATERCE, Secretarias de agricultura dos municípios e os sindicatos dos trabalhadores rurais da região do Cariri Leste, realizou uma oficina de trabalho para definição das atribuições, responsabilidades e competências de cada parceiro institucional e da sociedade civil organizada.

A mesma foi conduzida pelos coordenadores da UL de Brejo Santo, engenheiro agrônomo José de Oliveira Santos e o da EMATERCE Cariri Leste, José Dias Ferreira.

Para ilustrar os trabalhos houve uma apresentação sobre os resultados obtidos na campanha de vacinação passada, na jurisdição da UL de Brejo Santo, e as metas para esta etapa, apresentadas pela médica veterinária, Drª. Simone Lira e outra sobre os males causados pela febre aftosa ao rebanho bovino, a economia nacional e a sociedade, ministrada pelo médico veterinário, do quadro do escritório da EMATERCE de Brejo Santo, Dr. João Batista de França Sales.

Presentes 35 participantes, entre servidores da ADAGRI, da EMATERCE, Secretarias municipais de agricultura, saúde e educação, sindicatos e câmaras de vereadores.

Como encaminhamento para as ações para a II etapa da campanha de vacinação contra a febre a aftosa 2010, todos os parceiros assumiram o compromisso de divulgarem a mesma do dia 01 a 30 de novembro de 2010 nos seus municípios através de distribuição de faixas em pontos estratégicos, uso da mídia local ( rádios e carros de som), intensificar os contatos com os criadores para estimular a prática da vacinação, fornecimento de cota semanal de combustíveis para motos dos agentes rurais durante a campanha, ampliar o numero de vacinadores, envolver os agentes de saúde e professores da rede municipal, bem como realizar lançamentos da Campanha a nível de município.

Tanto os representantes da ADAGRI como da EMATERCE assumiram o compromisso de se fazerem presentes de forma intensiva nos municípios das suas jurisdições a fim de avaliar o desempenho dos parceiros, prestar assessoramento na recepção e no lançamento no SIDAGRO das declaração de vacinações realizadas, bem como periodicamente se reunirem para socializarem os resultados obtidos.

No encerramento da oficina houve um coquetel a base de produtos derivados do leite, ofertado pela associação dos criadores do sitio Moreira, do município de Porteiras.

Gerência de Marketing Adagri
Fone: 3101.2457