Campanha de Vacinação – UL de Iguatu

9 de novembro de 2010 - 03:00

No mês de outubro, a UL de Iguatu realizou diversas ações, no sentido de planejar estratégias a serem realizadas para divulgação da 2ª etapa da Campanha de vacinação contra febre aftosa de 2010.
No início do mês, procedeu-se a reunião interna com os funcionários da UL para discutir estratégias de operacionalização. Foram fiscalizadas as 19 revendas veterinárias que irão vender vacina nessa campanha, enfatizando aos donos das Revendas que orientem os produtores rurais sobre os procedimentos corretos da entrega de Declarações do Criador nos EACs e Unidades da Adagri / Escritórios da Ematerce; esclarecimentos sobre divulgação da campanha, preenchimento da declaração do Criador que deve ser entregue com a Nota Fiscal da aquisição da Vacina,devidamente preenchida com o nome do Criador.
Realizamos reuniões em diversas instituições parceiras para aumentar a divulgação da campanha (EMATERCE, Secretarias de Agricultura e Saúde dos municípios, Instituto Agropólos, Instituto Federal de Educação Tecnológica – IFET). Vale salientar que na 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Iguatu mantivemos conversa com a coordenadora Regional de Saúde, tendo sido enviado ofício para o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias para divulgação da campanha.
Foi também realizada reunião com aproximadamente 120 agentes de saúde nos municípios de Carius, Jucás, Quixelô, estando programadas outras reuniões para a próxima semana.
Viabilizamos também diversas entrevistas em rádios que possuem abrangência em toda a UL de Iguatu, totalizando 04 entrevistas nessa última semana do mês de outubro, sendo que outras estão agendadas também para a primeira semana de novembro.
No dia 29 de outubro foi realizada reunião com todos os gerentes locais da EMATERCE para programar reuniões se sensibilização de entidades parceiras, reuniões com todos os agentes rurais para padronização de procedimentos a serem adotados na campanha, aberturas de campanha a nível municipal e curso de vacinador em cada município da UL.
Vale salientar que já está marcada abertura da campanha de vacinação no município de Acopiara no dia 05 de novembro na Fazenda Carnaúba, distrito de Quincoê, pertencente ao prefeito desse município, na qual estarão presentes diversas entidades ligadas ao setor

produtivo.

Gerência de Marketing Adagri