Campanha de Vacinação- UL de Tianguá

1 de dezembro de 2010 - 03:00

Durante todo mês de novembro, período de vigência da Campanha de Vacinação contra Febre- aftosa 2010.2, os técnicos da UL de Tianguá, Ricardo Montenegro, Médico Veterinário, Ana Lúcia Lopes, Engª Agrônoma, realizaram diversas ações inclusive vacinações assistidas. Um delas ocorreu no dia 25 de novembro no Assentamento Bom Jesus município de Tianguá. A mobilizição dos produtores foi realizada pelos técnicos do Centro de Estudo de Apoio ao Trabalhador (CEAT), Kássia de Sá Sobrinho e Filipe Cardosa Leal, com o apoio da ADAGRI que na oportunidade, orientaram o vacinador sobre como deveria utilizar os instrumentos de vacinação, a região do animal apropriada e o modo de aplicação e conservação da vacina. Na oportunidade foi informado que o Ceará hoje é classificado como Médio Risco, e que essa ação colabora para tornar o Ceará Zona Livre com Vacinação e que essa classificação eleva os preços dos animais no mercado e permite seu livre trânsito em todo Nordeste. Os produtores foram também orientados para que não deixem de vacinar seus rebanhos nas próximas etapas da Campanha de Vacinação 2011, previstas para os meses de maio e novembro, bem como sobre a necessidade de manter o seu cadastro junto à Adagri atualizado.

No mês de novembro o médico veterinário e o agente agropecuário da Unidade Local da Adagri de Tianguá, Ricardo Montenegro e francisco de Assis, juntamente com o Secretário Municipal de agricultura João Bastos Bitu e o veterinário responsável pelo abatedouro público de São Benedito,Sr.Porfírio, estiveram presentes à feira do gado que se estabelece todos os sábados, no bairro do açude. No local comercializa-se principalmente gado bovino do município e região.
Na oportunidade a caravana destribuiu panfletos da campanha contra aftosa e prestou esclarecimento aos agricultores presentes, além de utilizar o carro de som veiculando mensagem de divulgação da campanha contra a febre aftosa, que se encerra dia 30 de novembro em todo Estado.
É a parceria da ADAGRI, EMATERCE, PREFEITURA MUNICIPAL E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS contra a febre aftosa.

Gerência de Comunicação Adagri
Fone:3101.2457