Recebimento itinerante de embalagens vazias de Agrotóxicos

1 de dezembro de 2010 - 03:00

Dando continuidade ao seu programa de fiscalização de agrotóxicos, a ADAGRI, SEMACE, CREA/CE, com apoio do INPEV, das Revendas de Agrotóxicos, da Associação do Distrito de Irrigação Curu-Paraipaba- ADICP e da Prefeitura Municipal de Paraipaba farão, nos dias 01 e 02 de dezembro , das 8 às 14 horas, na entrada do Centro Gerencial do Distrito de Irrigação Curu-Paraipaba, o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, transportando-as para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Ubajara.

A operação de RI conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Paraipaba; Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paraipaba; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraipaba e da rádio Líder de Paraipaba na divulgação local.

Para a execução do evento,a SEMACE, ADAGRI e CREA/CE realizaram 04 palestras para 250 participantes, visita em 80 lotes de irrigantes e 05 reuniões com os órgãos envolvidos diretamente com a operação e à problemática da destinação inadequada e o uso final de embalagens vazias dos produtos agrotóxicos.

A ideia é que isso progrida no município no intuito de que as revendas de agrotóxicos da região tenham um Posto de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos licenciada pela SEMACE e administrada com apoio do Instituto Nacional de Embalagens Vazias – INPEV, e que todos os usuários de agrotóxicos devolvam suas embalagens vazias com a tríplice lavagem, para posterior reciclagem pelo Inpev.
É uma aspiração do grupo envolvido.

Gerencia de Comunicação Adagri
Fone:3101.2457