Reunião entre órgãos de vigilância sanitária e supermercados

2 de dezembro de 2010 - 03:00

No dia 01 de dezembro de 2010, na sede da ACESU – Associação Cearense de Supermercados, reuniram-se representantes dos órgãos de vigilância sanitária municipal, estadual e federal, com a finalidade de alertar os supermercadistas para os critérios de aquisição dos produtos de origem animal, boas práticas de armazenamento, manipulação, transporte além da exposição à venda desses produtos. Quanto à rotulagem reforçou-se a exigência de que somente podem ser comercializados produtos certificados pelos órgãos de inspeção sanitária e que o selo de certificação deverá constar da rotulagem. Também foi orientado sobre a necessidade de obediência aos critérios estabelecidos pela legislação vigente do INMETRO , MAPA e ANVISA.
Anibal Feijó, presidente da ACESU, bem como representantes das diversas redes de supermercado garantiram o cumprimento das determinações.
Presentes, representando a Adagri, Gerente Cicero Emerson e Fiscal Agropecuário Patrícia Campos; pelo MAPA Elizio Mota; pela Celula de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Município, Rogleijiane Fernandes e Marcondes Chaves Gomes.
A Adagri, juntamente com o Ministério Público Estadual e os demais órgãos que atuam na fiscalização sanitária dos produtos de origem animal vem procurando interagir para melhorar a comunicação de riscos visando a promoção da segurança alimentar da população.

Gerência de Comunicação Adagri
Fone: 3101.2457.