Dia D- Mobilização contra febre aftosa em Santa Quitéria

3 de dezembro de 2010 - 03:00

No dia 19 de novembro de 2010, a UL de Santa Quitéria juntamente com a Associação dos moradores do Riacho das Pedras promoveu o Dia D – Mobilização contra Febre Aftosa 2010.2 na Igreja da Localidade do Riacho das Pedras no municípiode Santa Quitéria.
O evento contou com a participação do Excelentíssimo Prefeito do município de Santa Quitéria, José Francisco de Paiva, de criadores da região, líderes comunitários e vários representantes de entidades ligados a agropecuária: AGROPOLOS; ONGs CACTUS e IDEF; FETRAECE/PDHC; Agentes de saúde; Secretário de Agricultura, Rafael Rodrigues; ADAGRI, Pedro Chagas e Ailton Gadelha; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Raimundo Elias; Gerente local da EMATERCE, Helber Nogueira; Diretor e professores da Escola de EMEF Francisco de Paiva Rodrigues.
O Dia D de Mobilização contra Febre Aftosa objetivou conscientizar os criadores do município de Santa Quitéria quanto a importância da vacinação do rebanho bovino e divulgar de forma mais próxima ao criador a 2º etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Para tanto, foi ministrada pela Fiscal Agropecuária Elizabeth Saraiva uma palestra intitulada Febre Aftosa e procedimentos para uma vacinação correta, esclarecendo as principais dúvidas dos criadores.
Na ocasião foi enfatizada a união dos setores ligados a agropecuária à ADAGRI para a obtenção de resultados significativos nesta 2º etapa da Campanha contra Febre Aftosa no município de Santa Quitéria.

Gerência de Comunicação- ADAGRI
Fone: 3101-2457