Mapa Divulga Informação

7 de janeiro de 2011 - 03:00

A coordenação do PNEFA-CE/ADAGRI, por seu coordenador o Méd. Veterinário Roberto Nunes Frota informa que:

-O MAPA/SDA reconheceu através da IN Nº45 de 28/12/2010,mais 18 municípios como livres de febre aftosa com vacinação,nos Estados do Tocantins;Bahia;Rondônia e |Amazonas.

-Os oito municípios baianos e tocantinenses, agora declarados livres da doença, estão localizados nas zonas tampão(zona de proteção)nas divisas dos Estados de Pernambuco,Maranhão e Piauí, todos atualmente com status de médio risco para Aftosa.

-Na Bahia passam a ser considerados livres com vacinação os municípios de:Buritirama, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Pilão Arcado, Remanso e Santa Rita de Cassia.

-Em Tocantins Barra do Ouro, Campos Lindos, Goiatins, Lizarda;Mateiros, Recursolândia e São Félix do Tocantins.

-Além destes municípios da Bahia e Tocantins, mais uma área de 1.987 quilômetros quadrados,na região de Porto Velho/RO e parte dos municípios de Canutama e Lábrea no estado do Amazonas.

-Vale salientar que este reconhecimento é somente a nível nacional,o pleito será encaminhado à comissão científica da OIE, será avaliado nos próximos dois meses e somente em maio/2011 teremos o reconhecimento internacional.

Gerência de Comunicação Adagri
Fone: 3101.2457