Adagri divulga trabalho na área de Agrotóxicos

14 de janeiro de 2011 - 03:00

A ADAGRI coordenou, em 2010 com o apoio da SEMACE, CREA-CE, INPEV, Prefeituras Municipais e revendas de agrotóxicos 05 (cinco) Recebimento Itinerante- RI de embalagens vazias de agrotóxicos, no Estado do Ceará, sendo recolhido um total de 6.800 kg e beneficiando 500 agricultores.

O RI consiste em receber as embalagens dos agricultores, facilitando sua devolução e levando-as à central de Ubajara/CE e Mossoró/RN. Posteriormente, as embalagens são encaminhadas pelo INPEV ao destino final ambientalmente correto.

A ação teve como foco facilitar e incentivar a devolução das embalagens vazias pelos pequenos agricultores, orientando-os a entregar suas embalagens tríplice lavadas e acondicionadas, cumprindo assim sua responsabilidade legal e contribuindo para o sistema de destinação final de embalagens.

Para o ano de 2011, a meta é incentivar a realização de 17 (dezessete) RIs no Estado do Ceará. Para tal fim a ADAGRI está elaborando projeto que será submetido aos parceiros, para fins de análise e aprovação.

Gerência de Comunicação Adagri
Fone: 3101.2457