Adagri tem novo Presidente.

22 de fevereiro de 2011 - 03:00

O Governador do Estado, Cid Gomes, nomeou o novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), nesta terça-feira (21). Francisco Augusto de Souza Júnior, 40 anos, passa a exercer o cargo no órgão que tem a missão de elevar a segurança e a competitividade dos produtos agropecuários cearenses.

O novo presidente é natural de Recife, Pernambuco. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós graduado em zootecnia pela UFC. Foi coordenador do Centro de Vocacionais Tecnológicos (CVT) de Tauá, supervisor do núcleo de ovinocaprinocultura da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e, atualmente, ocupava o cargo de coordenador de pecuária da SDA.

Augusto afirmou que acredita no trabalho em equipe e espera formar novas parcerias com órgãos da área pública e empresas privadas, visando fortalecer a defesa agropecuária no Ceará. Como primeira medida, reuniu um grupo de fiscais e agentes agropecuários de diversas regiões do Estado, buscando conhecer os problemas existentes e as sugestões de solução. “ Pretendo visitar assiduamente as unidades locais e regionais para acompanhar de perto o trabalho realizado, buscando o aperfeiçoamento contínuo”, disse.

Gerência de Comunicação de Risco Adagri
Fone:3101.2457