Adagri realiza capacitação em Agrotóxicos

10 de março de 2011 - 03:00

No período de 02 a 04 de março, foi realizada uma nova capacitação para aplicadores de agrotóxicos no perímetro de irrigação do Vale do Curu-Paraipaba. O curso foi ministrado pela palestrante Silviane Macedo, do Senar/CE, e contou com a presença de fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri).

Segundo o fiscal, Armando Saraiva, o objetivo do curso foi levar informações sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos, além dos cuidados com a saúde do homem e do meio ambiente. Pois, diversos problemas de saúde são causados pelo mau uso desses materiais, principalmente em áreas irrigadas.

Foram realizadas aulas práticas de campo com simulação de aplicação, parâmetros de execução, medidas preventivas e a obrigatoriedade do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). Além disso, também foram abordadas as técnicas de aplicação, manutenção dos equipamentos, legislação estadual e federal de agrotóxicos, entre outros assuntos. No final, foram sorteados alguns Equipamentos de Proteção Individual entre os participantes.

Gerência de Comunicação de Riscos Adagri
Fone: 3101.2457