Adagri de Aracati se reúne com técnicos da Ematerce para discutir atuação contra a Aftosa

17 de março de 2011 - 03:00

Fiscais da Adagri e técnicos e Agentes Rurais da Ematerce se reuniram na manhã dessa terça-feira (15), em Aracati. O encontro tratou sobre os procedimentos que serão adotados para regularização cadastral dos produtores que não vacinaram os rebanhos contra a Febre Aftosa e se encontram inadimplentes junto ao Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro). O grupo definiu estratégias de atuação e elaborou um calendário de atendimento, pela Adagri, aos produtores que já foram notificados pelos técnicos da Ematerce.

Na notificação consta data, local e horário de atendimento no período de 24 de março a 04 de abril nos municípios que compõem a Unidade Local (UL) da Adagri de Aracati. Há 869 criadores inadimplentes junto aquela UL. De acordo com a Fiscal Agropecuária daquela unidade, Patrícia Facó, após as notificações, a Adagri procederá com a vacinação assistida dos bovinos e bubalinos que não foram imunizados na região de Aracati. Esse procedimento está previsto para acontecer de 5 a 7 de abril.

A Fiscal Patrícia esclareceu também que todas as ULs da Adagri estão adotando as mesmas providências para regularização de todo rebanho do Estado. Participaram da reunião o Coordenador Regional da Ematerce, Abdias Monteiro; os técnicos de Beberibe, Jaguaruana, Icapuí e Fortim e as Fiscais Agropecuárias Patrícia Facó e Sílvia Vale, além de representantes da Prefeitura Municipal.

Gerência de Comunicação – Adagri
Fone: 3101.2457